Roberto Carlos, durante entrevista coletiva em São Paulo, abril de 2009 – Foto: Greg Salibian

Hoje a festa é de Roberto Carlos, que comemora 68 anos de vida e inicia amanhã, com um show em sua terra natal – Cachoeiro do Itapemirim (ES) – a turnê 50 anos de música, que até abril de 2010 irá celebrar os cinquenta anos de carreira do Rei.

Durante doze meses, Roberto Carlos e banda irão se apresentar por diversas cidades brasileiras, como Recife, Salvador, São Paulo, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, Belém, Manaus, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vila Velha, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte, chegando até o exterior, em Nova York, daqui a um ano.

Além disso, outros eventos homenagearão o número um da música brasileira: em maio, grandes vozes femininas sobem ao palco do Theatro Municipal de São Paulo no show ‘Elas cantam Roberto Carlos’; em 11 de agosto, o Ginásio do Ibirapuera (SP) irá abrigar o show ‘Roberto Carlos Rock Symphony’, com a presença de astros do rock brasileiro; em janeiro de 2010, a OCA, do Parque do Ibirapuera, será o cenário da ‘Expo RC 50 anos’, e em março de 2010, acontecerá no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, o espetáculo ‘Emoções Sertanejas’.

Em sua homenagem, separamos momentos raros de Roberto Carlos, interpretando canções que marcaram a vida de milhares de pessoas, no Brasil e no exterior. Confira:

Roberto Carlos em 1966, em O Calhambeque, durante apresentação na TV Portuguesa RTP, no programa “Canção é Espectáculo”:
Roberto Carlos em 1971, interpretando Não vou ficar, de Tim Maia:
Roberto Carlos e Maria Bethânia em 1979, interpretando Desabafo:
Nos 70 anos de Chacrinha, Roberto Carlos canta Amor perfeito, em 1987:
Regina Casé invade o especial de Roberto Carlos em 1993:
Roberto Carlos e Rita Lee, em 2008, em um medley de grandes sucessos:

Leia também: Perfil – Roberto Carlos Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *