Menu Close

A volta da Maria fumaça, 30 anos depois

Banda Black Rio comemora as três décadas de lançamento de seu primeiro álbum

Nesta sexta e sábado, o Estrela da Lapa recebe em seu palco um dos mais importantes grupos de soul funk surgidos na década de 70: a Banda Black Rio, que, em duas apresentações, celebra os 30 anos de lançamento de seu primeiro LP, o clássico Maria Fumaça (foto), lançado pela Warner em 1977.

Em nova formação, composta por William Magalhães (teclados), Celso Guimarães (guitarra), Marquinho Duguetto (vocal), Thiago silva (bateria), Mafran do Maracanã (percussão), Henrique Band (sax), Johnson (trombone), Otavio Nestares (trompete) e Edson Magalhães (baixo), a Black Rio divide o espetáculo em duas partes: na primeira, os músicos tocam canções dos três primeiros discos – Maria Fumaça, Gafieira Universal (1978) e Saci Pererê (1980), lançados pela formação original. Em seguida é a vez de mostrar as canções de Movimento, álbum lançado pelos novos integrantes em 2001 – remixado no ano seguinte por DJ’s londrinos e rebatizado como Rebirth.

Fechando o show com chave de ouro, a Banda Black Rio revisita os contemporâneos Cassiano e Tim Maia, em versões especialmente preparadas para o Bailão Black Rio, entre outros sucessos com a mistura entre samba, soul e jazz, uma marca do trabalho do grupo.

Assista a abertura da novela “Locomotivas”, de 1977, que marcou época com a canção da Banda Black Rio, Maria fumaça:

Além da comemoração, a Banda Black Rio presta também uma homenagem a seus integrantes originais, especialmente Oberdan Júnior (pai de William e fundador do grupo) e Luiz Carlos Batera, ambos falecidos. As apresentações também contam com as participações de Dom Filó (produtor da primeira formação) e os bateristas Paulinho Black e Wilson Meireles. Confira.

Serviço:
Show: Banda Black Rio

Local: Estrela da Lapa (Av. Mem de Sá, 69 – Lapa – Tel: 2507-6686)
Data: 18 e 19 de maio (sexta-feira e sábado)
Horário: 23h
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos
Preço: R$ 25, 00 (estudantes e idosos pagam meia entrada).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.