Alcione é a eleita do ano em premiação nos EUA

Alcione (em um clique de Dario Zalis) foi escolhida pelo Comitê de Premiação do 9th Annual Brazilian International PRESS AWARD como homenageada deste ano.

O prêmio, desenvolvido desde 1998 pelo jornalista e produtor cultural Carlos Borges, busca promover a imagem positiva da cultura brasileira no exterior, em votação realizada por 150 representantes da imprensa brasileira nos Estados Unidos e 15 integrantes do Board Press Award,  grupo que reúne as mais expressivas lideranças culturais brasileiras nos  Estados Unidos, além de dezenas de milhares de votos populares.

A escolha de Alcione pelo comitê do Brazilian International PRESS AWARD foi justificada “pelo inegável trabalho de mais de três  décadas  promovendo  e  defendendo a MPB,  em  particular o  SAMBA, numa  das  mais  consistentes   carreiras  nacionais e internacionais de toda a MPB. Como legítima representante dos mais variados matizes da música brasileira, ALCIONE honra e dignifica a galeria de possuidores deste mesmo prêmio, entre os quais estão  IVAN LINS, JOYCE e ARTHUR MOREIRA LIMA”.

A cerimônia de entrega do prêmio Lifetime Achievement Award 2006 será realizada em maio no Broward Center for The Performing Arts, e contará com um show em homenagem à Marrom, com as presenças de Zeca Pagodinho e Emílio Santiago. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *