Lançamentos

Com Songbook e novo EP, Marina Lima reúne toda sua obra

Marina Lima - Foto: Candé SallesParte da história da música pop do Brasil tem a assinatura de Marina Lima. Sozinha ou acompanhada de outros compositores – sobretudo com seu irmão, o imortal da ABL Antonio Cícero – Marina construiu uma obra repleta de sucessos, agora revisitada por completo.

Lançados simultaneamente nesta sexta-feira, dia 9, o songbook Música e Letra e o EP Motim reúnem toda a obra da cantora e compositora carioca: no livro, gratuito, estão as partituras, letras e cifras das canções presentes nos 21 discos que gravou, desde Simples como fogo, de 1979, até Novas famílias, de 2018. As que criou, como Fullgás (1984), Virgem (1987) e Acontecimentos (1991), ou as que deu uma nova interpretação, como Pessoa, de Dalto & Claudio Rabello (1993) e Admito que perdi, de Moska (1995), todas estão no livro.

Já o EP Motim lança um olhar sobre os novos tempos, em quatro faixas. Na faixa-título, fala do amor doído e “tramar um motim”. Em Pelos apogeus, versa sobre momentos de sua vida – o mar do Rio de Janeiro, o frio de Washington – e agradece “aos amados”, “aos tesouros”. Em Kilimanjaro, a batida eletrônica dá o tom, nos vocais divididos com o parceiro Alvin L. e, pra terminar,  Nóis deixa uma mensagem de esperança: “Rezar, pedir, torcer pra tudo passar / Pra que a gente possa tão logo beijar / E abraçar / O povo mais sonhador que há”.

O songbook você confere aqui, e o EP, nas plataformas digitais e aqui embaixo:

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *