Depois de gravar These are the songs em dueto com Elis Regina no disco Em pleno verão, Sebastião Rodrigues Maia lançava pela Polydor seu primeiro e extraordinário LP, e já dava uma dica do que seria toda a trajetória de toda a sua carreira: um sucesso após o outro.

Durante 24 semanas, o álbum permaneceu em primeiro lugar. Também, não era por menos: nele estavam canções que rapidamente se tornariam clássicos da música popular brasileira: Azul da Cor do Mar, de sua autoria; Primavera (vai chuva), de Cassiano; Cristina, dele e Carlos Imperial; Eu amo você, de Cassiano e Silvio Rochael; e Coroné Antônio Bento, de Luis Wanderley e João do Vale, regravada por Cássia Eller nos anos 1990.

Muito antes de se tornar “o síndico”, o Jovem Tim, que passou o início dos anos 60 nos EUA (até ser preso por porte de Maconha e extraditado para o Brasil) trazia nas músicas a influência do blues, do soul e do rock n’ roll, ritmos que predominavam no exterior e eram raros no país do samba, do futebol e do carnaval. Em um período de transição entre a jovem guarda, o tropicalismo e a música de protesto, Tim foi um divisor de águas. Indispensável.

Músicas:

Coroné Antonio Bento
Cristina
Jurema
Padre Cícero
Flamengo
Você Fingiu
Eu Amo Você
Primavera (Vai Chuva)
Risos
Azul Da Cor Do Mar
Cristina N°2
Tributo A Booker Pittman