Em junho de 1990, a Philips pôs no mercado uma série de aparelhos de som destinados especificamente ao público jovem. Batizada como “Moving sound”, a linha, que ia de pequenos walkmans de braço (somente com rádio AM/FM) a microsystems (ainda sem tocadores de CD) virou uma febre, principalmente pelo curioso – e bacanérrimo – design, em um tempo onde todos os aparelhos eram… pretos.

O comercial de TV tinha como tema a canção Pump up the jam, do grupo Technotronic, que começava a despontar em todo o planeta naquele ano. E um detalhe: um dos rapazes da campanha é o ator Rubens Caribé, de cabelos super descoloridos. Confira abaixo:

9 thoughts on “Moving Sound Philips: som, linguagem, movimento!

  1. Rapaz eu tb. tive, um aparelho dessa linha moving sound philips, se não me engano, era o modelo Berlin.
    Ele possuia, o formato de um pão de forma!

    Valeu por lembrar, dessa raridade!

  2. cara foi maravilhoso ver esse comercial de novo pois voltei ao tempo tive um desse o meu tinha uma tecla de turbo q fazia ele fica com som bem grave

  3. Também quando criança via a propaganda e tinha vontade de ter um. Está na hora de pintar algo novo por aí! A Philips hoje é uma PORCARIA!!!!!

  4. Eu tenho o Moving Sound e a fita k7 que vinha junto quando comprei o aparelho.
    Funciona muito bem até hoje.
    Tem um ótimo som, a fita K7 está conservada e escuto quando tenho saudades das músicas de antigamente.
    O meu Moving Sound é daquele modelo mais longo, aquele compridinho com alça lateral.
    Hoje é um pouco difícil ver esses aparelhos funcionando, pois são verdadeiras raridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *