Menu Close

Músicas para quem só pensa “naquilo”

Rodrigo Faour estreia programa de rádio falando sobre sexo na MPB

Rodrigo FaourAutor do livro “História Sexual da MPB – A Evolução do Amor e do Sexo na Canção Brasileira” (Editora Record), o jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour estreia na madrugada desta segunda-feira (19), à meia-noite, na rádio MPB FM (90,3 MHz) o programa “Sexo MPB”. Todos os dias, durante 15 minutos, Faour levará aos ouvintes da emissora carioca convidados especiais e muitas histórias picantes, sempre pautadas em um tema semanal.

Na estreia, o assunto é o “Sexo solitário”, retratado através de canções de Gonzaguinha (“Ponto de interrogação”), Ângela Ro Ro (“Viciei em você”) e Leo Jaime (“Sônia”), entre outras. Dividindo o microfone com Rodrigo Faour, o cantor e compositor Leoni fala, dentro do quadro “Papo quente”, sobre a letra de “Só pro meu prazer”, sucesso de 1987 do seu antigo grupo, o Heróis da Resistência.

O programa traz também outros quadros, como “Música ao pé da letra”, abordando canções de duplo sentido, “Põe pimenta”, com os significados reais de algumas letras, “Na cama com a MPB”, onde um artista revela a “música que gosta de ouvir naquelas horas” e “Pergunte ao Faour”, um tira-dúvidas dos ouvintes sobre temas de amor e sexo ligados à MPB.

Sobre o “Sexo MPB”, Rodrigo Faour afirma que “o objetivo é tocar músicas de todos os gêneros, do samba ao rock, do forró à velha guarda, do brega ao chique. Será um programa quente. Cada semana trará um tema diferente. Alguns mais voltados para o humor, outros para a sensualidade, de uma forma descontraída, porém sem abrir mão de informações precisas sobre a evolução de costumes em nossa música. As pessoas vão se divertir e também aprender muito”. Confira.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.