Lançamentos

Old Kids On The Block

Após 14 anos, boyband volta a se reunir

<b>Da esquerda para a direita: Joe, Jon, Donnie, Jordan e Danny, hoje e no início da década de 1990</b>
Da esquerda para a direita: Joe, Jon, Donnie, Jordan e Danny, hoje e no início da década de 1990

Agora é oficial: o New Kids On The Block está de volta. Após 14 anos, Donnie Wahlberg, Danny Wood, Joe McIntrye e os irmãos Jon e Jordan Knight estão novamente reunidos. A notícia vem diretamente do site oficial do grupo, que ressurge no cenário musical com um novo single, Click click click.

Sucesso no final dos anos 1980 e início dos ’90, o New Kids On The Block estourou nas paradas de sucesso com o seu segundo LP, Hangin’ Tough, em 1988. Das dez faixas, cinco se tornaram hits: (You got it) The Right Stuff, Please Don’t Go Girl, Cover Girl, Hangin’ Tough e My favorite girl. Mas foi com Step by step, lançado em agosto de 1990, que eles ganharam projeção mundial, se apresentando até mesmo no Brasil, durante a segunda edição do “Rock In Rio”, em janeiro de 1991.

Produzidos por Maurice Starr, mentor intelectual do grupo, o NKOTB surgiu na esteira de sucesso de uma outra boyband, o New Edition. Entre as curiosidades da história do grupo estão a participação do ator Mark Wahlberg, irmão de Donnie, na primeira formação, antes mesmo do lançamento do primeiro disco, em 1986. Já Donnie, produtor musical, foi parar no cinema em 2000, no filme “O sexto sentido”, com Bruce Willis. Jordan Knight passou pelo Brasil em 1999, em carreira solo, mostrando a canção Give to you.

Depois de oito anos de carreira, seis álbuns e 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo, em 1994 o NKOTB chegou ao fim, após o lançamento do CD Face the music, unânime fracasso de crítica e primeiro álbum sem a condução de Starr.

Hoje, beirando a casa dos 40 anos, os cinco “new” kids irão sair em turnê. Afinal, se o Police e até as Spice Girls podem voltar, por que eles não podem se reunir, fazer um som e ainda por cima levantar uma graninha?

Conheça a discografia do New Kids On The Block:

New Kids On The Block (1986) – O primeiro disco passou batido. Apesar de juvenil ao extremo, reúne bons momentos, como Stop it girl, Be my girl e o cover de Didn’t I (Blow your mind), do Delphonics

 

 

 

Hangin’ Tough (1988) – O segundo disco marca a chegada do NKOTB à Billboard, com (You got it) The Right Stuff, Please Don\’t Go Girl e a faixa-título

 

 

Merry, Merry Christmas (1989) – Reunindo canções natalinas, os cinco rapazes interpretam até White Christmas, de Irving Berlin. Só chegou ao Brasil no Natal de 1991

 

 

Step by step (1990) – A consagração mundial. Top das listas do mundo inteiro com Step by step, Tonight e Games.

 

 

 

No more games – The remix album (1990) – Versões remixadas de canções dos CD’s Hangin’ Tough e Step by step, com participações especiais de C&C Music Factory e Mark Wahlberg, que, na época, atendia pelo codinome Marky Mark, cantor de rap e modelo das cuecas Calvin Klein

 

Face the music (1994) – Um equívoco. A música pop – e o público do NKOTB – mudaram muito em três anos, e eles também quiseram embarcar em um som mais moderno. Resultado: um fiasco sem precedentes, que resultou no desaparecimento do grupo, deixando o lugar vago para outras boybands, como Backstreet Boys e NSync.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *