Menu Close

The White Stripes: um exército musical

Produzido em junho pela MTV Europa na incendiária Manaus, o show do White Stripes exibido pela MTV brazuca no último domingo provou que esse tal de Roque Enrow está cada vez mais simples e sofisticado.

A dupla Meg e Jack White (foto), bateria e guitarra respectivamente, mostrou ao longo de uma hora de duração porque estão sendo considerados uma das melhores bandas dos últimos tempos. Esbanjando simpatia e carisma natural, o White Stripes tocou pouco mais de oito músicas, exercitando toda sua versatilidade e musicalidade na habilidade de extrair som de diversos instrumentos.

Abriram o show com o novo single Blue Orchid. Em seguida, Fell in love with a girl, sucesso do disco White Blood Cells, ganhou nova roupagem, numa versão suingada e parecida com o cover feito pela cantora Joss Stone, rebatizado de Fell in love with a boy.

Jack White, além de tocar sua guitarra, mostrou ter talento de sobra se sentando ao piano para executar o hit I just don’t know what to do with myself. Já Meg, usou e abusou de diversos instrumentos de percussão, e foi convidada por Jack a trocar a bateria e passar para uma espécie de mini-bateria eletrônica e um triângulo, para ainda cantar a quase infantil Passive Manipulation.

Perto do fim do show, a dupla retirou-se do palco do Teatro Amazonas, famosa ópera-house da cidade, e tocou para a multidão que assistia ao show através de dois megatelões instalados na praça onde fica o teatro.

Para o encerramento, o maior sucesso da dupla, Seven Nation Army, cantada e aplaudida por toda a platéia do show que pagou salgados 180 reais pelo ingresso. Missão cumprida, ficou a impressão de que toda a parafernália, efeitos pirotécnicos, superbanda e atitudes posers, são totalmente desnecessários, frente ao incrível talento e presença dos irmãos branquelos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.