Cantora e compositora mineira mostra novos tons em seu terceiro CD

De Patos de Minas para o Brasil e o mundo: Glaucia Nasser já havia dado uma prova de seu talento em seus dois bons álbuns, “Glaucia Nasser”, de 2003, e “Bem demais”, de 2005. Mas é neste “A vida

num segundo” que a cantora e compositora mostra a que veio: entra sem bater na sala VIP das grandes cantoras brasileiras, pisando firme no palco da MPB, trazendo na bagagem 14 canções, compostas por ela a quatro – ou seis mãos – com seus parceiros Ivan Rosa e César Braga (nas músicas) e Andréa Flor e Marta Costa (nas letras).
O bom gosto desde “A vida num segundo” está por toda parte, a começar pelo belo projeto gráfico. Abrindo o CD, “Basta sentir” dá as pistas do requinte musical que permeia todas as faixas.

Em seguida, a pegada pop de “A vida num segundo” brinca entre a agitação da vida nas grandes cidades e ritmo calmo do interior: “Lá vai um dia que passou / o povo está a turbinar / é hora de pegar metrô / no rush de algum lugar / no ritmo do interior / dá tempo de se prosear / um beijo pra se despedir / e o dia ainda não acabou”.

Na mesma boa levada, com toques de sucesso radiofônico, estão “Vida em cena”, “Estação sol”, “Louca aventura” e “Amor fugaz”, esta última em execução nas rádios do país. Mas é na seara do samba que Glaucia Nasser se destaca e cria os pontos altos do CD, com “Clareia” e “Sambista bom”, e deixa o recado: “Eu só tô aqui pra sambar!”.

Ainda no samba, traz para a roda o discurso político, com fortes ecos da influência do grande Luiz Gonzaga Junior (1945-1991) em “No tom da terra”: “Cantar pra trazer o bom humor / Sorrir e o tempo parar / Sentir que neste lugar que está / a vida vai começar”. O protesto segue por “Povo do Brasil”: “Se para governar, vão homens sem moral / sem se definir, vale tudo enfim / vão sacrificar todo povo aqui / sem prever além”.

No país das vozes femininas, que surgem às centenas ano após ano, Glaucia Nasser se destaca, seja com sua voz, seja com suas idéias, trazendo novo gás à música popular brasileira. Confira.

Site oficial: www.glaucianasser.com.br.

1 thought on “2107 segundos com Glaucia Nasser

  1. Bom tarde!

    Sem dúvida é uma excelente cantora, uma excelente preciosidade da MPB. Uma voz maravilhosa e que me deu trabalho de procurar adjetivos para explicar tamanha solidez e leveza ao cantar.

    Juro, não o conhecia. Mas hoje mesmo comprarei seu novo CD "A vida num segundo" e irei escutar no carro em casa e onde for.

    – Se Deus lhe deu esse don de cantar, lhe deu essa voz trnasparente Glaucia, cante, cante pois gostamos de ouvir sua linda e preciosa voz.

    Um enorme beijo;
    Marcelo S. Machado – Vila Velha / ES 25/07/08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *