As canções do Rei na voz da Abelha Rainha

DVD resgata o aclamado show de Maria Bethânia interpretando canções de Roberto & Erasmo Carlos

Na esteira das comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, a Universal lança em DVD o registro do elogiadíssimo show que Maria Bethânia apresentava em 1994, interpretando as canções da dupla Roberto & Erasmo.

Exibido pela Band no natal de 1994, e lançado pela PolyGram em 1995, ainda no formato VHS, Maria Bethânia ao vivo – que agora recebe o subtítulo As canções que você fez pra mim, em referência ao LP que Bethânia gravara dois anos antes – , traz em seu roteiro vinte números musicais, começando por Fera Ferida, que naquele ano fora o tema central da novela homônima, exibida pela Rede Globo.

Na sequência, além de outras pérolas do repertório do Rei, como Detalhes (1971), Costumes (1979), Você não sabe (1983), Eu preciso de você, Emoções (1981), Você (1974) e a faixa-título, de 1968, estão canções de Caetano Veloso (Genipapo absoluto, Reconvexo, Onde o Rio é mais baiano), Chico Buarque (Bárbara, Todo o sentimento), Gonzaguinha (Explode coração, O que é, o que é) e até mesmo Chiquinha Gonzaga (Lua branca).

No palco, Bethânia estava cercada de feras: na direção do espetáculo, Gabriel Villela; na direção musical, o maestro Jaime Alem, que acompanha a cantora desde os anos 1980 e, na direção do vídeo, os cineastas Walter Salles Jr. e Andrucha Waddington.

Apesar da produção ser recente – quase completando 15 anos – a imagem peca pela qualidade, e esta observação a gravadora, honestamente, alerta na embalagem do produto. Mas, a magia de Maria Bethânia no palco – ainda sem os cabelos brancos – compensa qualquer ausência de recursos tecnológicos. Um item indispensável, para fãs de Roberto ou Bethânia.

Músicas:
Fera ferida (Roberto Carlos & Erasmo Carlos)
Fé cega, faca amolada (Milton Nascimento & Ronaldo Bastos)
As canções que você fez pra mim (Roberto Carlos & Erasmo Carlos)
Genipapo absoluto (Caetano Veloso)
Mané fogueteiro (João de Barro)
Ronda (Paulo Vanzolini)
Onde o Rio é mais Baiano (Caetano Veloso)
Lua (Roberto Mendes & Mabel Veloso)
Lua branca (Chiquinha Gonzaga)
Detalhes (Roberto Carlos & Erasmo Carlos)
Costumes (Roberto Carlos & Erasmo Carlos)
Eu preciso de você (Roberto Carlos & Erasmo Carlos)
Você não sabe (Roberto Carlos & Erasmo Carlos)
Explode coração (Gonzaguinha)
Bárbara (Chico Buarque & Ruy Guerra)
Você (Roberto Carlos & Erasmo Carlos)
Reconvexo (Caetano Veloso)
Todo sentimento (Chico Buarque & Cristóvão Bastos)
Emoções (Roberto Carlos & Erasmo Carlos)
O que é, o que é (Gonzaguinha)