Lançamentos

CD reúne temas de Lulu Santos em novelas da Rede Globo

Na cola da inclusão de De repente Califórnia na segunda trilha da novela Três Irmãs, da Rede Globo, a Som Livre lança mais uma coletânea de Lulu Santos, desta vez dentro da série Novelas.

O CD reúne 14 temas, que vão de canções do início de sua carreira, como Adivinha o quê (1983) e Certas coisas (1984) até outras mais recentes, como Já é, de 2003.

Montar uma seleção de repertório de sucessos de Lulu Santos é fácil, extremamente fácil, afinal, o músico carioca sabe como ninguém fabricar um hit, apesar de há tempos não emplacar um daqueles “arrasa quarteirão”, como Casa ou Toda forma de amor. Mas isso não importa: o disco começa animado, com a super dançante Assim caminha a humanidade, que durante quatro anos (1995-1999) foi o tema de abertura de Malhação; da mesma novela estão Aviso aos navegantes (1996) e Vale de lágrimas, do álbum Letra e Música, de 2005.

De outras tramas estão Um pro outro, de Brega & Chique (1987) e Lua de mel, canção de 1984 que fez parte de Sassaricando, três anos mais tarde. Sereia, originalmente gravada por Fafá de Belém para o infantil Plunct Plact Zumm em 1983, reaparece aqui, na voz de seu autor, em um dos temas de A próxima vítima , de 1995, além de A Cura, de Fera Radical (1988) e dois temas que fizeram parte de remakes de grandes folhetins de Janete Clair: Tudo bem, sucesso que só esteve presente no LP da segunda versão de Selva de Pedra, em 1986, além de Sábado à noite, do repertório do grupo Cidade Negra, com Lulu Santos como convidado especial.

O único problema – se é que realmente pode ser considerado um – é que outros temas igualmente interessantes ficaram de fora, como Tesouros da Juventude, de O amor é nosso! (1981), Tempos modernos , de Sol de verão, novela de Manoel Carlos de 1982, e Como uma onda (Zen-surfismo), presente na abertura da novela de mesmo nome, em 2004.

Outro tema de Malhação, ainda em 1995, a releitura de Fullgás, de Marina Lima e Antônio Cícero, também foi descartada, assim como a primeira música de Lulu Santos que foi parar na telinha: Melô de amor, quando ele, ainda contratado da Som Livre para escolher músicas para trilhas, inseriu a sua própria canção no repertório de Plumas & Paetês (1980) , assinando apenas como Luiz Maurício. Mas esta faz parte de uma outra coletânea da Som Livre, Perfil, lançada há quatro anos.

Confira a lista de faixas:

Asssim Caminha a Humanidade (Lulu Santos) – Malhação, 2005
Dancin’ Days (Nelson Motta / Ruban) – Salsa e Merengue, 1996
Sábado à Noite (Lulu Santos) – Pecado Capital, 1998
De Repente Califórnia (Lulu Santos & Nelson Motta) – Três Irmãs , 2009
Adivinha o Quê? (Lulu Santos) – Guerra dos Sexos, 1983
Um pro Outro (Lulu Santos) – Brega e Chique, 1987
Já é (Lulu Santos) – Agora é que São Elas, 2003
Aviso aos Navegantes (Lulu Santos) – Malhação, 1996
A Cura (Lulu Santos) – Fera Radical, 1988
Tudo Bem (Lulu Santos) – Selva de Pedra, 1986
Vale de Lágrimas (Lulu Santos) – Malhação, 2006
Certas Coisas (Lulu Santos & Nelson Motta) – Vereda Tropical, 1984
Sereia (Lulu Santos & Nelson Motta) – A Próxima Vítima, 1995
Lua de Mel (Lulu Santos) – Sassaricando, 1987

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Marcelo Silva de souza diz:

    Sacanagem, o CD comporta 20 músicas numa boa. Deixar "Tempos Modernos" e "Como uma onda" de fora foi uma mancada da Som Livre! 🙁

  2. ANGELO TADATAKA SAKEMI diz:

    Estou procurando a letra da musica COMO AS ONDAS DO MAR DE Lulu Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *