Lançamentos

Clássicos de Jorge Ben e Ultraje a Rigor estão de volta ao formato LP

As reedições de “África Brasil”, de Jorge Ben, e “Nós vamos invadir sua praia”, do Ultraje a Rigor (foto) marcam a estreia da coleção “Clássicos em vinil”, da Polysom, que chega este mês ao mercado.

Lançado em 1976 pela Philips, “África Brasil” traz sucessos como “Ponta de Lança Africano” e “Xica da Silva”, canção da trilha do filme homônimo, do cineasta Cacá Diegues. Já “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, primeiro álbum do Ultraje, marcou uma geração com hits como “Rebelde Sem Causa”, “Inútil”, “Marylou”, “Mim quer Tocar”, “Ciúme” e “Eu me Amo”, além da faixa-título, e lançado originalmente pela Warner em 1985.

Os álbuns saem do forno em edições de 180 gramas, tal qual os melhores LP’s do mundo, e, segundo a fábrica – única da América Latina em funcionamento – até o fim do ano estão programados outros clássicos, como os dois primeiros discos do Secos & Molhados, de 1973 e 74, além de álbuns do Titãs – “Cabeça Dinossauro” (1986), “Jesus não tem Dentes no País dos Banguelas” (1987) e “O Blesq Blom” (1989) – Tom Zé (“Todos os Olhos”, de 1973, e “Estudando o Samba”, de 75) e Rita Lee (“Aqui, Ali, em Qualquer Lugar”, de 2001, único inédito no formato).

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *