Menu Close

Cristo Redentor é eleito uma das sete novas maravilhas do mundo

Cristo Redentor - Foto: Fábio Vizzoni / Site Música & LetraAgora é definitivo: o Cristo Redentor é uma das sete novas maravilhas do mundo. O resultado da eleição, promovida pelo cineasta suíço e viajante Bernard Weber desde 2005, foi anunciado ontem em Lisboa, em uma grande festa que reuniu cerca de 40 mil pessoas no Estádio da Luz.

A estátua, de 38 metros, foi erguida há 75 anos no morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, e é um dos principais cartões-postais do país. Entre os outros monumentos escolhidos estão: o Taj Mahal, na Índia, o Coliseu de Roma, o templo de Petra, na Jordânia, as ruínas de Machu Picchu, no Peru, a pirâmide mexicana de Chichén-Itza e as Muralhas da China.

O título de maravilha do mundo foi entregue ao técnico da Seleção Portuguesa de futebol, o brasileiro Luís Felipe Scolari, e ao embaixador do Brasil em Lisboa, Celso de Souza.

Fonte de inspiração para inúmeros compositores, o Cristo Redentor já correu o mundo através da música Brasileira, entre elas o Samba do avião (“Cristo Redentor / Braços abertos sobre a Guanabara…”) e Corcovado (“Da janela vê se o Corcovado / O Redentor, que lindo”), ambas escritas por Antonio Carlos Jobim.

Parabéns ao monumento, agora um símbolo mundial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.