Kool & The Gang: celebrando velhos tempos em dose dupla


Nos anos 1970, auge da era disco’, o Kool & The Gang foi um dos grupos mais influentes no movimento dance-funk-soul que pôs o mundo inteiro remexendo nas pistas de dança. Boa parte dos sucessos que balançaram o planeta foram produzidos pelo grupo, que chega aos 36 anos de carreira mostrando que música, quando é boa, transcende qualquer modismo ou gênero vigente, e sobrevive a qualquer Katrina ou Tsunami sonoros.

E é neste embalo que a Indie Records põe nas prateleiras duas pérolas do Kool & The Gang: O CD duplo – The Hits: Reloaded – traz 28 sucessos das décadas de 70 e 80, agora com outra roupagem, acompanhados de novos e consagrados nomes da música mundial. Clássicos como Ladies Night, Cherish, Steppin’ out e Celebration ganham novo fôlego com o auxílio luxuoso de estrelas como Jamiroquai, Lisa Stansfield, Jimmy Cliff, Lauryn Hill e Blackstreet, entre outros.

Já o DVD Live From House of Blues mostra o Kool & The Gang em plena forma física, vocal e instrumental, no show gravado em Chicago, EUA, na casa de espetáculos House of Blues, em 2001. Além das 14 canções do programa do show, o DVD traz nos extras entrevistas exclusivas com JT Taylor e sua gangue. Imperdível!