Roberto Carlos adia lançamento de seu novo CD

Roberto Carlos em 2006: capa do CD Duetos Agora é oficial: pela primeira vez, em mais de quarenta anos de carreira, Roberto Carlos não irá lançar o tradicional álbum de fim de ano. A informação foi divulgada nesta semana por sua assessoria de imprensa.

O cantor e compositor, que grava hoje no Rio de Janeiro o seu especial de Natal, desta vez optou por transferir para o ano que vem o lançamento do CD e DVD em espanhol, registrados ao vivo em Miami, porém ainda sem uma data revelada para o seu lançamento.

Desde a sua explosão no cenário musical, ainda na Jovem Guarda, Roberto Carlos nunca deixou de ter um disco enviado às prateleiras das lojas de todo o Brasil em um final de ano, fosse um álbum de inéditas, fosse uma compilação. Nem mesmo quando Maria Rita, sua terceira mulher, faleceu em decorrência de um câncer, em 1999.

Roberto Carlos: A capa do LP lançado em 1977Em tempo: há 30 anos Roberto Carlos alcançava, pela primeira vez, a vendagem de um milhão de cópias de um disco seu. O LP de 1977 (foto) trazia, entre outros sucessos, “Amigo”, “Cavalgada”, “Solamente una vez”, “Muito romântico” e “Jovens tardes de domingo”.