Notas

O lado B de Lulu Santos

junto com a Banda Valete, canções esquecidas voltam à cena

Diga aí: você é capaz de imaginar um show de Lulu Santos onde fiquem de fora clássicos como Tempos Modernos ou Como uma onda? pois é justamente esta a concepção do novo show do cantor e compositor que, há pelo menos um quarto de século, habita o universo pop no Brasil como ninguém, e que agora chega ao Estrela da Lapa para duas apresentações, nos dias 13 e 20 de novembro.

Desta vez, Lulu volta aos palcos cariocas cantando e tocando pérolas escondidas em seus discos. Canções que passaram longe das FMs, e nem por isso deixaram de ter o seu brilho, como Ano novo lunar (do LP “Tudo Azul”, 1984), Replay (de “Normal, 1985), Cobra criada (do álbum Toda forma de amor – aquele da capa censurada (foto), com Barbie e Ken namorando em pleno 1988), ou a deliciosa batida de Imaginação – esta sim, uma esquecidíssima faixa do lado B de “Honolulu”, lançado na primavera de 1990.

A capa censurada de “Toda forma de amor”

(Muito bem) acompanhado pela banda Valete, formada por Dunga (baixo e vocal), Chocolate (bateria e vocal) e pelo “coringa” Milton Guedes, músicos com quem Lulu Santos divide o palco há tempos, ele ainda relê canções de Jorge Ben (Tuareg, presente no CD “Assim caminha a humanidade”, 1994), Gilberto Gil (Ele falava nisso todo dia, gravada em “Letra & Música”, 2005), e Ottis Redding, com Sitting on the dock o´the bay. Isto, é claro, entre outras surpresas.

E para ninguém achar que ele não vai tocar nenhuma conhecida, ele promete reviver Tesouros da juventude, seu primeiro pré-sucesso, de 1981. E o resto? ah, só conferindo pra ver. Até porque não é todo dia que um evento como este acontece.

Serviço:
Show: Lulu Santos e Grupo Valete
Estrela da Lapa: Avenida Mem de Sá, 69 – Lapa
Data: 13 e 20 de novembro (quintas)
Horário: 22h30
Preço: R$ 30,00 (estudantes e idosos pagam meia)
Abertura da casa: 21h
Reservas e informações: (21) 2507-6686
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *