Lançamentos

Lançamentos: o relicário imenso de Cássia Eller & Nando Reis


Parece que foi ontem, mas já se vão dez anos da partida de Cássia Eller. Em homenagem à memória da cantora, que completaria 49 anos em 10 de dezembro, a Universal reuniu as canções de Nando Reis gravadas por Cássia na coletânea Relicário (foto), que traz, além de sucessos, três gravações inéditas: Baby love (sobra do CD Com você… meu mundo ficaria completo, 1999), e dois registros de um show ao vivo datado de 2000: Um tiro no coração e As coisas mais lindas, interpretadas pela dupla e, agora, novamente mixadas.

Nando Reis foi personagem fundamental nos últimos anos de carreira de Cássia Eller: após passear entre o erudito e o popular, com violões e relendo obras de Cazuza e Renato Russo, entre outros, a trajetória de Cássia tomou novos rumos em 1999, com o lançamento de Com você… meu mundo ficaria completo, produzido pelo ex-Titã. Desta fase, além de Baby love, estão O segundo sol, Meu mundo ficaria completo (com você), As coisas tão mais lindas e Infernal.

De outras fases vieram E.C.T., Relicário, No recreio, Nenhum Roberto, Luz dos olhos, Fiz o que pude e a lindíssima All Star, que abre o disco, também produzido por Nando.

ássia Eller partiu cedo demais e deixou um vazio imenso no coração dos fãs e na história da música popular brasileira. Torçamos para que este relicário nunca pare de crescer, com registros e gravações raras.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Adoro Cássia. Faz tanta falta essa menina…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *