Lançamentos

Os primeiros clássicos de Chico Buarque, agora remasterizados


Enquanto lota o Tom Brasil (SP) com as apresentações de seu novo show, Carioca, Chico Buarque é revisitado pela Som Livre, que acaba de relançar em CD os seus três primeiros discos.

Originalmente lançados pela RGE (gravadora que teve seus títulos adquiridos pela Som Livre), Chico Buarque de Hollanda (1966), Chico Buarque de Hollanda – Vol. 2 (1967) e Chico Buarque de Hollanda – Vol. 3 (1968) estão de volta às prateleiras em formato digipack, na caixa Chico Buarque de Hollanda: Os primeiros anos (foto).

Canções que marcaram a história da MPB há quatro décadas estão espalhadas pelos três álbuns: A Rita, Olê Olá, Pedro Pedreiro, Noite dos mascarados, Sem fantasia e Roda viva, entre outras 30 faixas que compõem o box, mostram toda a poesia do jovem Buarque de Hollanda, que naquele tempo ainda mantinha como nome artístico o seu próprio nome de batismo, encurtado já nos anos 70.

Além do inegável valor histórico e cultural de toda a sua obra, estes três volumes traçam um perfil de como a música brasileira – principalmente a de Chico Buarque – teve de se adaptar aos difíceis tempos de ditadura. Imperdível.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *