Menu Close

Rio Música comemora 50 edições com show de Fafá de Belém e João Carlos Assis Brasil

Nesta sexta-feira, a Praça XV será palco para o encontro entre a cantora Fafá de Belém e o pianista João Carlos Assis Brasil. Comemorando a 50ª edição do Rio Música, projeto da Prefeitura do Rio que leva a música popular brasileira para as praças da cidade, a dupla apresenta seus grandes sucessos, a partir das 18h30.

Transitando entre o jazz, o erudito e o popular, João Carlos Assis Brasil abre a noite interpretando clássicos de Tom Jobim, Zequinha de Abreu e de seu irmão gêmeo, Vitor Assis Brasil. Em seguida, acompanhada por sua banda, Fafá irá mostrar as canções de seu novo show, baseado no DVD gravado ao vivo no ano passado em Belém.

Juntos, Fafá e Assis Brasil prometem uma grande homenagem ao maestro soberano Tom Jobim e ao poetinha Vinícius de Moraes, com a releitura de O que tinha de ser.

Criado em 2001, o projeto Rio Música tem levado às praças públicas das zonas norte, sul, oeste e no centro do Rio nomes consagrados da MPB, como Ivan Lins, Ed Motta, Nana, Dori e Danilo Caymmi, Leila Pinheiro, Guilherme Arantes e Beto Guedes, entre outros. Segundo Paulo Assis Brasil, produtor e idealizador do projeto, cerca de um milhão de pessoas já assistiram aos espetáculos, que acontecem sempre com entrada franca. E, por mais clichê que possa parecer, o sucesso da série repete a velha máxima que diz: “o artista vai onde o povo está”. Confira.

Serviço – João Carlos Assis Brasil e Fafá de Belém
Projeto Rio Música
15 de junho de 2007 – Praça XV, às 18h30
Entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.