Menu Close

Show: Rita Lee na estreia paulistana da turnê Pic Nic

Rita Lee em São Paulo - Foto: Fábio Vizzoni - Site Música & LetraDepois da estreia no Rio de Janeiro, e de passar por Curitiba, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a caravana Pic Nic de Rita Lee chegou até São Paulo no último fim-de-semana. Em duas apresentações, na sexta (4) e no sábado (5), a mais perfeita tradução de Sampa – e cidadã carioca – quebrou um jejum de quatro anos sem shows em sua cidade natal (o último aconteceu em março de 2004, no mesmo HSBC Brasil que, na época, chamava-se Tom Brasil).

Na noite de estreia, acompanhada por Roberto de Carvalho (guitarra e vocais), Beto Lee (guitarra e vocais), Edu Salvitti (bateria), Brenno di Napoli (baixo), Allex Bessa (teclados), Débora Reis e Rita Kfouri (backing vocals), Rita Lee, fortemente gripada – segundo ela, com a “gripe Dilma Rousseff, aquela que precisa de um dossiê de remédios para curar” – tomou xarope durante o intervalo de algumas músicas, fazendo questão de deixar bem claro ao público que não era nenhum outro tipo de substância. Brincou com a presença do senador Eduardo Suplicy e de seu filho, o cantor Supla, e não deixou barato: afirmou que ele, Suplicy, “é o único político honesto do PT”. Além disso, reafirmou seu amor por São Paulo de uma maneira à la Madame Lee: “eu adoro o cheiro de merda do Tietê”.

No repertório do show, dirigido por Roberto de Carvalho, clássicos do rock brasileiro criados por ela, sozinha, ou em parceria com o marido, seu companheiro há 31 anos: Flagra (1982), Mutante (1981), Doce vampiro, Mania de você, Corre-corre (1979), Jardins da Babilônia (1978), Lança perfume (1980), Ovelha negra (1975), Amor e sexo, Tão (2007) e os covers de Chuck Berry (Roll over Beethoven), Beatles (em versão para I wanna hold your hand, que virou a divertidíssima O bode e a cabra) e As Frenéticas (Vingativa).

Confira abaixo mais fotos da estreia paulistana do show Pic nic – que chega a Sorocaba (SP) no dia 12, e em Guarapari (ES) no dia 19, e terá duas apresentações extras em São Paulo no HSBC Brasil, nos dias 25 e 26 de abril:

Débora Reis - Foto: Fábio Vizzoni - Site Música & Letra
Débora Reis no número de cabaret que abre o show, com “Hey big spender”
Beto Lee e Roberto de Carvalho - Foto: Fábio Vizzoni - Site Música & Letra
Beto Lee e Roberto de Carvalho

Rita Lee em SP - Foto: Fábio Vizzoni - Site Música & Letra

Edu, Brenno, Beto e Rita, aplaudidos de pé pelo público que lotou o HSBC Brasil

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.