Notas

Vídeos: Rita Lee na Praia de Copacabana

Rita Lee na Praia de Copacabana - Foto: Fábio Vizzoni / Site Música e Letra
Rita Lee na Praia de Copacabana – Foto: Fábio Vizzoni / Site Música e Letra
Em sua última passagem pelo Rio de Janeiro, em plena Praia de Copacabana, a paulistana Rita Lee brincou com a plateia ao reivindicar cidadania carioca, após ler a frase “Rita Lee Cidadã Carioca”, estampada em uma faixa levada por fãs.

A Rainha pediu, os súditos prontamente atenderam: no dia 25 de maio, Rita Lee receberá da vereadora Aspásia Camargo (PV-RJ) o título de “Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro”. O decreto foi publicado no Diário Oficial no último dia 15 de fevereiro, e diz: “Fica concedido o Título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro à cantora e compositora Rita Lee Jones Carvalho”. (…) “Rita Lee é uma das maiores expressões da música popular brasileira. Sua marcante trajetória, nos últimos 40 anos, consolidou uma posição de destaque na vida cultural brasileira, como artista e como mulher”.

Ícone da maior metrópole do país, e definida por Caetano Veloso como “a mais perfeita tradução de São Paulo”, há tempos Rita Lee declara seu amor à cidade maravilhosa, inclusive por “ser casada há 30 anos com um carioca”, o músico Roberto de Carvalho.

O vídeo acima mostra trechos do show que levou milhares de pessoas à Praia de Copacabana, no dia 20 de janeiro de 2007. Rita Lee canta Minha fama de mau, de Roberto e Erasmo Carlos, e Valsa de uma cidade, de Ismael Silva e Antônio Maria. Na camisa da cantora, a frase que resume tudo: “Eu sou o Rio”.

Minha fama de mau:

Valsa de uma cidade:

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. e digo sim, digo sim, digo sim sim sim!!!!!!

  2. Vera Paixão diz:

    Olá Rita Lee,tenho letra de música no
    Seu estilo,amo suas músicas você é demais beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *