A felicidade segundo Frejat


Um repertório festivo, uma banda de peso e um cantor afinado e carismático que, há quase 30 anos, escreve uma história de respeito no Rock brasileiro. Roberto Frejat trouxe nesta quinta-feira (19), para o palco do Citibank Hall, no Rio de Janeiro, o show A tal felicidade, em que interpreta canções próprias e outros temas, costurados por um único fio: o da alegria, em fazer música, em cantar e tocar para uma plateia atenta e lotada.

Acompanhado por Mauricio Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais), Frejat trouxe uma verdadeira festa de sucessos, como Palco, de Gilberto Gil, Você não entende nada, de Caetano Veloso, Um medley de Tim Maia (Não vou ficar, Réu confesso, Você) com Os Paralamas do Sucesso (Caleidoscópio), Noite do prazer, da banda Brylho, Hits de Renato Russo (Ainda é cedo, Mais uma vez), e sucessos do Barão Vermelho (Porquê a gente é assim, Bete Balanço e Maior abandonado) e de sua carreira solo (Amor pra recomeçar e Segredos).

O show trouxe ainda outras releituras, como A felicidade bate à sua porta (assista abaixo), composição de Gonzaguinha lançada pelas Frenéticas no final dos anos 70, e Planeta Água, de Guilherme Arantes. Sobre o músico paulista, radicado na Bahia há mais de dez anos, Frejat fez questão de frisar a importância do amigo: “Esse tal de Guilherme Arantes é cascudo!”, explicando que, apesar do tema não fazer parte do roteiro original, acabou entrando no repertório por causa do show da inauguração da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, em dezembro de 2011: “Ficou muito bonito e emocionante”. O show contou ainda com a participação do filho de Frejat, Rafael, de 15 anos, que dividiu o palco com o pai tocando guitarra em Malandragem e no bis, em Exagerado.

Este ano, a agenda de Frejat está movimentada: o cantor e compositor comemora (inacreditáveis) 50 anos entre apresentações solo e os preparativos do retorno do Barão Vermelho para uma turnê de despedida, em comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro LP da banda, que será remasterizado e relançado.

Confira mais fotos do show A tal felicidade:


Maurício Barros


Billy Brandão


Marcelinho da Costa


Frejat, Billy Brandão e Rafael Frejat


Rafael Frejat e Bruno Migliari


Frejat e Banda

Assista A felicidade bate à sua porta:

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *