Em tempos de mídias digitais, onde nossa coleção de álbuns preferidos pode andar no bolso, ter um toca-discos (que funcione!) virou um fetiche e tanto. E um compacto colorido? pois é. A banda O Divã Intergaláctico embarcou nessa e, atingindo ouvidos, corações e mentes de apaixonados por música lança um compacto – colorido! – com dois singles: no lado A, A última embarcação, e no lado B, Spaceboy nº 2.

Com uma sonoridade e mergulhados na estética hippie, Gabriel Calderon (vocais, violão e viola caipira), Thais gallart (vocais e efeitos sonoros), Igor Bilheri (guitarra), Victor Pessoa (baixo), Astronauta Ben Caetano (saxofone), Eduardo avellar (percussão, trompete e flauta transversal) e Bernardo Leão (bateria) estarão neste sábado (21) em Niterói (RJ), na Festa Hijinx, no Espaço Convés, lançando o compacto.

Lucina, cantora e compositora, autora de sucessos gravados por Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Nana Caymmi, Joyce, Wanderléa, entre outros, deu o seu aval sobre a banda:

“Um projeto gráfico super interessante, o produto em vinil é pré-pós. Assim, recebo o single do DIVÃ INTERGALÁCTICO.

Começo a ouvir e eis que já me encontro em plena estratosfera, mas não sinto a velocidade. Vejo o azul que é nosso planeta, mas as cores que me rodeiam são prismas. Esse som não é passado nem futuro – está naquele lapso de tempo que é o presente, são sons que a gente não sabe bem se vem de fora ou se soam nas nossas cabeças.

O acabamento é primoroso, a mixagem deixa-nos perceber cada instrumento e as nuances de cada voz. O vocal e o instrumental se completam. Curioso também é a brasilidade que emerge dos ritmos.

Fico muito feliz em ter o prazer de ouvir um som tão fluido, vem mostrar que é possível o compartilhamento profundo.”

Confira o clip de A última embarcação: