Shows

Amizade celebrada com música

Lucina recebe parceiros para a gravação de seu primeiro DVD

A cantora, compositora e instrumentista Lucina (foto) gravou, no dia 15, no Teatro AMF/Unimed, em Niterói, RJ, um especial para o Canal Brasil. O show, baseado no repertório de seu quarto CD, A Música em mim, contou com a presença de parceiros de longa data, como Ney Matogrosso, Joyce Moreno, Vicente Barreto e Zélia Duncan, e dará origem ao seu primeiro DVD.

No palco, um cenário intimista, reproduzindo uma sala, com tapete, abajures, janelas e cortinas. Lucina, acompanhada da afiada banda formada por Marcelo Caldi (Piano e acordeon), Matias Correa (baixo), Nando Duarte (violão) e Wallace Cardia (bateria), apresentou as canções do CD, como Beijo clandestino, Samba da Zinha, Ao menos e Coração inquebrável, além da faixa-título.

Entre os convidados, Joyce Moreno (foto) foi a primeira a se apresentar, interpretando com Lucina a canção Os medos, composta em parceria com Rodolfo Stroeter. A letra, segundo Joyce, foi inspirada no triste episódio do 11 de setembro de 2001, e fala sobre as diversas formas na qual o medo pode se manifestar (medo de sair / de se apaixonar / medo de ser feliz e pirar). Neste momento do show, Lucina revelou que a amiga Joyce foi sua primeira parceira musical, ainda nos anos 1960, muito antes da formação da dupla Luhli & Lucina.

Joyce Moreno e Lucina, amigas desde os anos 1960

Em seguida, o compositor Vicente Barreto, autor da melodia de Música na feira, subiu ao palco acompanhado do filho, Rafael, para cantar junto com Lucina a canção Capitão do Mato. A música, composta por ele e Paulo César Pinheiro, foi gravada por Maria Bethânia no CD Brasileirinho, de 2004.

Vicente Barreto, Rafael Barreto e Lucina
Vicente Barreto, Rafael Barreto e Lucina

Zélia Duncan, que junto com Lucina já escreveu mais de cinquenta canções (como o sucesso Coração na boca), fez dueto em uma delas: Miopia, gravada em seu primeiro CD, em 1994. Na sequência, cantou Oxford Street, de Sonya Prazeres. Zélia, responsável pelo lançamento do CD de Lucina (através do selo Duncan Discos), expressou sua admiração pela amiga, fonte de inspiração para a sua carreira como cantora e compositora.

Zélia Duncan e Lucina

Ney Matogrosso, em plena forma física e vocal, deixou o público extasiado com a sua interpretação de Bandolero, composição de Lucina lançada por ele no LP Feitiço, em 1978, e recentemente regravada no CD e DVD Canto em qualquer canto, também produzido a partir de um especial para o Canal Brasil, em 2004.

Ney Matogrosso e Lucina
Ney Matogrosso e Lucina

Encerrando o show com chave de ouro, Lucina interpretou Lar lunar, mais uma parceria sua com Zélia Duncan.

A exibição do especial de Lucina no Canal Brasil está prevista para o mês de outubro, e o DVD deve chegar as lojas em dezembro. Aguarde.

Mais Fotos:

Zélia Duncan e Lucina
Ney Matogrosso e Lucina

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *