Perfil

Aniversariante do dia: Zeca Pagodinho

Hoje a festa é do grande Zeca Pagodinho, que chega aos 50 anos com tudo em cima.

Fenômeno de popularidade, Jessé Gomes da Silva Filho – nome de batismo de Zeca – interliga norte, sul, leste e oeste através de seu jeito moleque, irreverente, capaz de conquistar admiradores, até mesmo aqueles mais reticentes à sua sonoridade – o que é quase raro em se tratando do sambista que, desde os anos 80, vem conquistando gerações através de delícias como Verdade, Samba pras moças, Faixa amarela, Jura, Não sou mais disso, Deixa a vida me levar…

Afilhado musical de Beth Carvalho, Zeca pagodinho lançou seu primeiro disco em 1986 pela extinta RGE, com os hits SPC, Judia de mim e Casal sem vergonha. Andou meio sumido na primeira metade da década seguinte, mas voltou com tudo a partir de 1996, somando até hoje 19 álbuns e três DVDs. E, apesar da crise, seu último trabalho, Uma prova de amor, lançado no ano passado, é um sucesso de vendas.

De Irajá para Del Castilho, de Del Castilho para Xerém, e de Xerém para o mundo, Zeca Pagodinho é um dos representantes mais importantes e queridos do samba brasileiro. Felicidades!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *