Menu Close

Caetano Veloso marca presença em tributo a Joni Mitchell

Chega às lojas no próximo dia 31 o álbum A Tribute To Joni Mitchell, onde grandes nomes da música mundial interpretam canções da cantora e compositora de folk-rock Joni Mitchell (foto). E, entre James Taylor, Prince, Elvis Costello e Annie Lennox, entre outros, um brasileiro marca presença no CD: Caetano Veloso. O baiano faz uma releitura de Dreamland, lançada por Joni em 1977 no álbum Don Juan’s Reckless Daughter.

Sobre a participação neste disco-tributo, Caetano afirmou: “Eu fico feliz que o Brasil tenha uma voz neste legado de Joni Mitchell. Discretamente. Modestamente. Mas apaixonadamente.”

Apesar de não ser uma artista muito conhecida no Brasil, Joni Mitchell é dona de uma obra musical invejável, conquistada em cerca de 40 anos de carreira. Entre estas conquistas estão um Grammy de Melhor Artista Folk, recebido em 1970.

O álbum A Tribute To Joni Mitchell é um lançamento da Warner Music.

1 Comment

  1. Henrique Bartsch

    Joni Mitchell tem uma obra belíssima, de uma sensibilidade à toda prova, e além do mais, nos velhos tempos, tinha uma semelhança física muito acentuada, com uma CERTA cantora/compositora nacional, embora ELA odeie a comparação. E CV deve gostar muito mais de cantar em louvor a Mitchell do que a Piovani, acreditem. Se tiverem oportunidade, Hejira é um álbum imperdível, assim como Don Juan Reckless Daughter, nos quais o baixista é Jaco Pastorius, um gênio.
    Valeu o toque, Vizzoni. Abr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.