Menu Close

Criador do famoso “plim plim”, Luiz Paulo Simas lança seu novo CD no Rio

Radicado nos EUA há cerca de duas décadas, Luiz Paulo Simas está de volta ao Brasil para lançar seu quarto álbum, “Cafuné”. O músico, ex-integrante do Vímana, lendária banda formada por Ritchie, Fernando Gama, Lobão e Lulu Santos nos anos 1970, apresenta sua nova safra de canções hoje, em um show na livraria Letras & Expressões, em Ipanema.

No palco, além de Luiz, estarão Bruce Henry (baixo), baixista do grupo Soma, que atuava na mesma época em que o grupo Módulo 1000, do qual Luiz Paulo fazia parte com Daniel Cardona Romani (guitarra). Apesar de se conhecerem desde a década de 1970, os três nunca tinham tocado juntos até então. Completam a banda outros bons amigos: Chico Sá tocará sax e flauta; Claudio Infante, bateria; e Lila Shakti, nos vocais.

“Cafuné” reúne 13 composições, sendo 11 faixas cantadas e duas instrumentais, totalmente produzidas por Luiz Paulo, que cuidou pessoalmente de cada detalhe: “é o CD que eu sempre quis gravar. É meu trabalho mais completo, em que eu escrevi todas as músicas e letras, fiz todos os arranjos, além de cantar e tocar piano e teclados. Foi um trabalho feito com muito amor e felicidade, que eu devia a mim mesmo e – acho – que ao Brasil também!” – afirma.

Entre os trabalhos mais conhecidos de Luiz Paulo – um dos primeiros a ter um sintetizador eletrônico no Brasil – estão o zumbido da mosca em “Mosca na sopa”, de Raul Seixas, e o famoso “plim plim” da Rede Globo. Confira.

SERVIÇO: LUIZ PAULO SIMAS – ‘CAFUNÉ’
Local: Letras & Expressões – Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 276 – 2521-6110
Data: 12 de setembro de 2007 às 21h
Capacidade: 120 pessoas
Censura: 14 anos
Preço: R$ 20,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.