Nelson Motta, As Frenéticas e Rita Lee, em 1976: Frenetic Dancin' DaysNa noite de 05 de agosto de 1976, estreava no Rio de Janeiro a Frenetic Dancin’ Days, boate idealizada pelo jornalista e produtor cultural Nelson Motta (foto 1) que abalou as estruturas do recém-inaugurado Shopping da Gávea, e, conseqüentemente, do Rio de Janeiro da década de 70.

Com Dom Pepe pilotando as pick-ups, o público delirava nas pistas de dança, ao som de hits nacionais e internacionais. Foi lá que surgiram as Frenéticas (foto 2), garçonetes que soltavam a voz e que rapidamente deixaram as bandejas de lado. E foi lá que Rita Lee (foto 3) mostrou, pela primeira vez, a debochada e irreverente Arrombou a festa, composta em parceria com Paulo Coelho.

A boate durou apenas três meses, intensos para quem frequentou o lugar, e barulhentos para a vizinhança. E marcou época: o nome e todo o movimento deu origem a era disco’ no Brasil, foi parar na TV, com a novela de Gilberto Braga, e pôs o país inteiro pra cair na gandaia, abrindo as asas e soltando as feras, entrando numa festa que durou por muito tempo.

3 thoughts on “Frenetic Dancin’ Days

  1. tudo muito maravilhoso, a descoberta das freneticas foi um marco para a disco brasileira,logo vieram grandes nomes….minha irma frequentou a frenetic e foi com ela que aprendi a gostar da disco music….pena nao termos mais musicas melodiosas e dancantes como aquelas….agora temos de aguentar o tum tum….rs. valeu

  2. Adorei a matéria, e estou montando uma exposição com fotos e frases dos fregeurntadores da boite na época. E gostaria muito de saber mais a respito.

  3. Aih,Aih,Aih meu Deus,o que foi que aconteceu,com a música popular Brasileira?!!!
    Como tenho saudades daqueles tempos!Época de cantores e baladas maravilhosas,tempo de gente feliz de verdade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *