Menu Close

Hoje é dia de Virada

Mais de 800 atrações marcam a maior festa cultural de São Paulo

Virada Cultural SP 2008São Paulo, a metrópole que não pára, prepara seu solo asfaltado, suas grandes praças e suas famosas construções centrais para arrebanhar a eclética população paulista em 24 horas de uma festa inesquecível. Reunindo mais de 800 atrações (o dobro da edição 2007), a Virada Cultural, que acontece entre os dias 26 e 27 de abril, promete não deixar ninguém decepcionado.

A música é a principal vertente artística do evento, reunindo Rock, Samba, Hip Hop, MPB, Pop, Blues e muitos outros estilos em palcos espalhados por toda cidade. Quem abre oficialmente a programação é o músico Luiz Melodia, às 18 horas, no Theatro Municipal. Além dele, outros grandes nomes sobem ao palco para soltar a voz: Gal Costa, Zé Ramalho, Os Mutantes, Marcelo D2, Jorge Benjor, Jair Rodrigues… basta conferir a programação completa no site oficial do evento (www.viradacultural.com.br) e se deslumbrar com a infinidade de atrações em 24 horas de programação. Tem teatro, cinema, artes visuais, pistas de dança e assim se configura o evento mais legal do país.

E tem gente que espera passar as 24 horas em pé curtindo um pouco de cada coisa. A estudante Mirela Leme sairá no sábado pela manhã de Nova Odessa (126km da capital) e promete curtir pelo menos 18 shows musicais, do contemporâneo Teatro Mágico ao tropicalista Tom Zé. Mirela chegou a imprimir as 43 páginas da Virada e marcar até três shows no mesmo horário. “Os palcos estão todos pertos, dá pra ver um pouquinho de cada artista que eu gosto”, afirma.

Para quem é do interior do estado e não pode participar do evento na capital, não se desespere. Nos dias 17 e 18 de maio acontece a Virada Cultural Paulista, em menor tamanho, espalhadas em cidades como Ribeirão Preto, Campinas e Santos, com uma programação diferenciada, destacando os artistas de cada região do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.