Menu Close

Os Motores estão ligados

Em entrevista ao Música e Letra, Talita, vocalista da Motores, fala sobre som e o estilo da banda


A Banda Motores, reunida

Eles são paulistas, músicos e estão engrenados em uma só coisa: ROCK’N’ ROLL. Um baque nos ouvidos e uma idéia na cabeça, e só! Nasceram rock, respiram o rock e certamente vão deixá-lo na eternidade com a marca de suas músicas.
Vinda do puro underground da cidade de São Paulo, a banda Motores ergue a cabeça e mostra seu estilo, não apenas com meros gritos e distorções, mas também acoplado de idéias, afinal “Rock’n Roll é estilo de vida!”. Se o Rock morreu, eles o ressuscitaram, e o mostram pra quem quiser ouvir.
A Motores certamente é uma das poucas bandas que realmente mantiveram-se livres das influências comerciais, que transformam a música em produto de supermercado, mantendo-se autêntica e livre de rótulos pulguentos que assombram o significado do som em si… ou qualquer outra nota musical.
Em entrevista ao Música e Letra, Talita, vocalista da banda, fala sobre o som e o estilo Motores. Aperte o cinto que isso é Rock ‘n Roll!

Música e Letra É evidente, não há tantas bandas de rock no Brasil. Ou melhor, não há espaço para as bandas de rock. O que se vê por aí é uma chicletada de distorções e rimas amor/dor. A Motores se mostra diferente desse rock pirulito, fazendo seu som mais puro e criativo. Qual é a atitude que a banda toma para não cair na mesmice desse tipo de banda? Já foram tentados por alguém para largar tudo e virar um popstar medíocre?
Talita Não sei dizer se é exatamente “atitude” o que a banda toma, acho que o nosso som é verdadeiro ao ponto de ser diferente, vem do coração!

Música e Letra No mesmo patamar da Motores, há muitas bandas nos dá um grande orgulho musical, mesmo aparecendo para poucos, mas bons ouvintes da cena independente. Com quais bandas deste underground a Motores troca figurinhas? Rola umas Jam Sessions?
Talita Motores troca figurinhas com muitas bandas, tanto do underground como mainstream, somos bem resolvidos com isso, música é música! Mas posso citar do underground bandas como o Galaxy, Last Pain, Imperdíveis, Daniel Beleza e muitas outras que estão aí na ativa. Sempre rola um tempinho para uma Jam (risos), é só chamar.

Música e Letra De quem veio a idéia do nome Motores? Alguém apaixonado por automóveis?
Talita Não, o nome não tem a ver com MOTORES mecânicos de carro ou motos, e sim está relacionado a outro tipo de motor, como o coração, o cérebro, o motor que impulsiona o Rock’n Roll. A idéia veio daí, graças ao guitarrista Gustavo X, e eu, que viajamos e chegamos a essa conclusão (risos).

Música e Letra Precisa-se ter coragem para mostrar músicas próprias, algo difícil de se ver por aí, onde covers é a sensação. Há, sempre – culpa de certos insistentes meios comunicativos – uma recusa ao desconhecido. Qual é o truque para que o público se mantenha atento à novidade? O que vocês tocam além das músicas autorais?
Talita Não temos truques, a gente toca, quem estiver afim de ouvir fica, quem não estiver cai fora, pra nós o importante é se divertir. A atenção é nossa, nós é que ficamos atentos para não cair na mesmice.

Música e Letra Quem são os compositores da Motores? Como surgem as canções – letras e músicas? O que inspira as músicas da banda?
Talita Todo mundo escreve no diário (risos), mas na banda o guitarrista Gustavo X é quem compôem as músicas; diz ele que o que o inspira são as coisas do dia-dia, a realidade, o amor, o mundo… ele vem com a letra e a base e todos nós juntos trabalhamos para que ela crie vida! Tipo um Frankenstein.

Música e Letra Tem muita banda por aí que, para inovar, acaba mesclando vários estilos junto ao rock. O rap acabou tomando conta e virando moda entre os roqueiros. Você, particularmente, gosta desta mistura de ritmos? O som da Motores tem alguma influência nesse sentido?
Talita Não temos nada contra quem gosta de misturas, e até ouvimos coisas interessantes por aí. Nós não gostamos de fazer isso no nosso som, queremos o rock ’n roll puro e sem rótulos, bem simples.

Música e Letra Uns dizem que o rock é essencialmente político, outros já acham que é um medíocre alienado. O que você pensa sobre esse tal de roquenrow?
Talita Rock’n Roll é estilo de vida! Nada mais, nada menos! Ninguém vira roqueiro da noite para o dia, tá no sangue, tá na alma.

Música e Letra Logo nascerá a herdeira da maior roqueira do país (Talita é casada com Beto Lee, filho de Rita Lee). O que muda musicalmente com o surgimento dessa nova garotinha?
Talita TUDO! É nosso amorzinho surgindo nesse mundo, a vida muda naturalmente!

Música e Letra Onde achamos a banda Motores?
Talita No site www.bandamotores.com.br, no www.fotolog.net/motores e no www.tramavirtual.com.br/motores. É só ficar ligado na agenda, que as pessoas poderão nos encontrar, em um boteco ou casa de shows por aí! Os Motores estão ligados!

4 Comments

  1. Carlinha

    Não gosto muito do vocal,ela é linda,e parece gostar realmente do Rock,mas a voz dela não me convence,não é nada demais.A banda,o som é da pesada,mas respeito o fato de O Rock,ser um estilo de vida,e assim ela querer fazer parte desse estilo e o defendê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.