Lançamentos

Pimentinha em cores

Trama lança em DVD especial de Elis Regina exibido em 1980

No início dos anos 80, a Rede Globo mantinha em sua programação a série Grandes Nomes, sempre com um show de um consagrado artista da MPB identificado por seu nome de batismo. Maria da Graça Costa Burgos, Caetano Emanuel Viana Telles Veloso, Raimundo Fagner, Rita Lee Jones, entre outros, apresentaram suas canções na bem-sucedida série dirigida por Daniel Filho.

E para alegria dos fãs, um dos especiais mais marcantes da série de TV chega às lojas na primeira semana de dezembro, em formato DVD: Elis Regina Carvalho Costa (foto), exibido em 1980. Em uma parceria inédita entre a Trama e Som livre, este é o segundo DVD de Elis – o primeiro foi lançado ano passado, a partir do programa Ensaio, da TV Cultura, que foi ao ar em 1973 ainda em preto e branco, já ultrapassando a marca de 80 mil cópias vendidas.

Neste novo título, Elis canta 15 canções, em interpretações marcantes. O show abre com a versão instrumental de Arrastão (Edu Lobo e Vinicius de Moraes). Destaque para Atrás da Porta, de Chico Buarque e Francis Hime, momento que Elis Regina não consegue segurar a emoção e cai no choro. Também estão no DVD Alô Alô Marciano (Rita Lee e Roberto de Carvalho), Aos Nossos Filhos (Ivan Lins e Vitor Martins), Aquarela do Brasil (Ary Barroso), Conversando no Bar (Milton Nascimento e Fernando Brant) e Redescobrir, de Gonzaguinha, que encerra o espetáculo, com uma roda formada por convidados especiais, como o ator Lauro Corona e o autor de novelas Gilberto Braga. Como bônus, Elis Regina Carvalho Costa traz comentários do diretor da série, Daniel Filho. Um grande presente para o natal de 2005.

Faixas
1. Arrastão (Instrumental)
2. Querelas do Brasil
3. Agora Tá
4. Alô Alô Marciano
5. Essa Mulher
6. Atrás da Porta
7. Cadeira Vazia
8. Conversando no Bar
9. O Bêbado e o Equilibrista
10. Aos Nossos Filhos
11. Modinha
12. Rebento
13. Aquarela do Brasil
14. O Que Foi Feito de Vera
15. Redescobrir

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *