Shows

Um pic-nic recheado de deliciosos sucessos

Rita Lee estreia nova turnê no Rio

Rita Lee - Foto: Fábio Vizzoni - Site Música & LetraA genialidade de Rita Lee está de volta ao Rio de Janeiro. “Pic-nic”, seu novo show, estreou ontem no Canecão Petrobras, com casa lotada e um repertório repleto daqueles sucessos que atravessam o tempo e continuam conquistando gerações, como “Mutante”, “Doce vampiro”, “Vítima”, “Lança perfume”, “Saúde”…

Rita, com 60 anos completados no último dia de 2007, exibe uma alegria em estar no palco que há tempos não se via. Irreverente como sempre, brinca com a plateia, pergunta se nela há um oftalmologista, “pois anda com um mosquitinho no olho”, ou se há um ortopedista, “porque anda com uma dor aqui e ali”, ou se há um psiquiatra, “porque tem uma amiga no camarim com problemas”. Ao cantar “Corre-corre”, desce a lenha nas tragédias de 2007, incluindo Renan Calheiros, o acidente aéreo em Congonhas e a queda do Corinthians para a segunda divisão. E profetiza: “Se 2008 for a metade do que foi 2007, estamos fu…”.

Acompanhada pelo maridão Roberto de Carvalho (guitarra), pelo filho Beto Lee (guitarra), e também por Breno di Napoli (baixo), Edu Salvitti (bateria), Allex Bessa (teclados), Débora Reis e Rita Kfouri (vocais), Rita Lee mostra as recentes “Tão” (dedicada às pessoas que, de tão certinhas e simpáticas, se tornam insuportavelmente chatas) e “Dinheiro”, com direito a incursões de “Prova de fogo”, sucesso da ternurinha Wanderléa; ataca com covers de Chuck Berry (“Roll Over Beethoven”), Roberto Carlos (“Eu sou terrível”, dedicada ao tremendão Erasmo Carlos, presente na estreia) e “O bode e a cabra”, deliciosa versão para “I Wanna Hold Your Hand”, dos Beatles.

Mas, entre as releituras, um dos pontos altos deste piquenique é “Vingativa”, canção do repertório das Frenéticas que volta à cena com Deborah e as Ritas – Lee e Kfouri – cantando os versos em atuações impagáveis. Tudo isso somado aos doze telões de alta definição que, do fundo do palco, exibem animações diferentes conforme a música, ou imagens da vida de Rita, durante “Ovelha negra”. E a performance de cabaré, protagonizada por Deborah Reis na abertura do show.

Para felicidade dos cariocas – agora conterrâneos de Rita Lee – e todos que passeiam pelo verão do Rio de Janeiro, Rita Lee fica em cartaz até o dia 27 (a apresentação do dia 19 foi cancelada, devido às fortes chuvas que caíram durante a tarde e a noite de sábado, provocando a falta de energia elétrica no Canecão). Um pic-nic imperdível!

Veja mais imagens da estreia de “Pic-nic”:

Você também pode gostar...

11 comentários

  1. Genial a primeira foto! O pai (Roberto), o filho (Beto) e o espírito santo (ela Rita, como ela mesma disse). Bárbaro!!!! e a foto retratou… Bei GiGi nhos!!!

  2. Fernanda Valente diz:

    esse show foi lindo, vc disse td! realmente ela ta em plena forma!! =)
    sucesso pra melhor "cantriz" do mundo!
    bjo!

  3. Eliana Cervigni diz:

    Fábio!
    Parabéns vc consegue passar com emoção e profissionalismo o que eu gostaria de ter visto.
    Porisso não me canso de dizer: Vc é o Master!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beijos

  4. DUCAAAAAAAAAAA
    Me arrepio de ler e ver as suas fotos Fábio!!!!!!!!!
    Adorei tudoooooooooo
    Queria ter estado aí com vcs…
    bjs

  5. Bruno Hanna diz:

    Amo Rita Lee!

  6. Fábio!! PARABÉNS… lindo relato e fotos!! Bjs!

  7. Fabio, Maravilhosas fotos !!

    Vc tem fotos da plateia tb ? Poderia posta-las ??

  8. perfeita a reportagem…
    adorei…
    foi o único lugar (site) que juntou tudo o interessa…

  9. Suely Pizeta diz:

    Os comentários são ótimos e retratam o show, mesmo sem ter ido.
    As fotos estão perfeitas.
    Parabéns Fábio.
    Bjs

  10. Olga Lucia A.Pereira diz:

    Dia 19 foi cancelado aí dia 26 fui(tenho 64anos)amei .tinha pouca fila pra falar c/ela e justo na minha vez eles me barraram!!Fomos para porta onde ela sairia e após espararmoshoras o carro saiu c/vidros totalmente negros e ela vendo algumas mulheres,senhoras como eu e moças nem sequer abriu um pouquinho o vidro.Eu mandei flores artificiais pelo menos recebeu?Estou muito triste pois sou sua fã.Ps Havia cartão nas flores

  11. Olga Lucia A.Pereira diz:

    Eu mesma fiz esta mensagem e gostaria de saber qual o e-mail do fã clube de Rita Lee.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *