História

Nossa Home em 2006

Nos anos 1990 – ou seja, no século passado – era um devorador dos cadernos de cultura dos jornais. Aguardava ansiosamente as críticas musicais da Veja, da Época, da Isto É, a edição do mês da Bizz. Da mesma forma que aguardava, anualmente, os lançamentos dos discos dos grandes nomes da MPB. Era o tempo em que o LP agonizava, e o CD era a mídia do momento.

Na virada do milênio, troquei a faculdade de Tecnologia da Informação por Comunicação, na mesma época em que a Internet começava a dar passos mais largos: surgiam os sites, os grandes portais de notícia – e, sobretudo, de música.

E foi ali, em meados de 2003, que Música e Letra começou a ganhar forma. Teve várias caras, vários formatos, vários colaboradores (Um obrigado especial para Aurea Calcavecchia, Carolina Mendonça, Guilherme Scarpa, Renata D’Élia e Rubinho Vitti). Música e Letra foi meu TCC, fez barulho por aí, teve um número expressivo de acessos, pageviews e entrevistas grandes – ou grandes entrevistas. E me deu muitas alegrias.

O tempo passou, a frequência de publicações mudou – da mesma forma que os lançamentos dos discos dos grandes nomes da MPB. O CD morreu, o YouTube cresceu, o streaming nasceu – e, quem diria! o LP voltou! =)

Passados vinte anos, Música e Letra é meu repositório de textos que escrevi e que considero especiais. E, de vez em quando, dou uma passadinha por aqui e trago novidades – que você também pode acompanhar pelo Instagram e pelo YouTube.

Fique à vontade. Tudo aqui sempre foi feito com muito carinho.

Fábio Vizzoni