Menu Close

Roberto Carlos em Detalhes: Disputa entre autor e biografado termina em acordo

Após quatro meses, finalmente chega ao fim a disputa judicial entre Roberto Carlos e o escritor Paulo César de Araújo, autor da biografia não-autorizada Roberto Carlos em Detalhes (foto), lançada em dezembro de 2006.

Em audiência ocorrida nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, a justiça determinou que os 10.700 exemplares armazenados no estoque da Editora Planeta sejam entregues ao Rei. Além disso, a editora tem um prazo de 60 dias para recolher das livrarias os volumes que ainda estão à venda. Não haverá pagamento de indenizações.

Frustrado, Paulo César comentou o resultado do acordo: “São mais de 350 livros sobre Bob Dylan, centenas de livros sobre os Beatles, mais de mil livros sobre Elvis Presley. E eu queria que Roberto Carlos tivesse um livro que analisasse sua trajetória na música brasileira”. O advogado de Roberto Carlos, Norberto Flach, comentou a decisão que, segundo ele, pôs fim a um momento de muita mágoa e tristeza de Roberto, que teve sua vida íntima exposta através do livro.

Roberto Carlos em Detalhes narra a trajetória do cantor e compositor capixaba, desde o seu nascimento até os dias de hoje. A publicação provocou a revolta de Roberto, que imediatamente recorreu a justiça para que o livro tivesse sua comercialização impedida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.