Entrevistas

A nova paixão da Marrom

Em entrevista ao Música & Letra, Alcione fala sobre “Uma nova paixão”, seu novo CDAlcione - Foto: Fábio Vizzoni

Depois de voltar às paradas de sucesso com três grandes discos – Ao vivo volumes 1 e 2 e Faz uma loucura por mim – A grande diva do samba está com novo álbum na praça. Alcione, nossa eterna marrom, está com a corda toda em Uma nova paixão, seu novo CD, lançado pela Indie Records.
Percorrendo todo o país mostrando seu novo espetáculo, Alcione carinhosamente concedeu um tempo em sua agenda de shows e falou para o Música & Letra, nesta entrevista realizada por e-mail. Canta, marrom!

Música & Letra Seu novo CD passeia pelo distinto universo de vários compositores, jovens e consagrados, e entre sambas e canções românticas. A faixa-título, “Uma nova paixão”, é de Gustavo Lins e Umberto Tavares. Mas há também Paulo César Pinheiro, Rosa Passos, José Augusto, Aldir Blanc, Nei Lopes e a regravação de “Sentimental demais”, sucesso na voz de Altemar Dutra, entre outras. Como se deu a reunião deste luxuoso cast?
Alcione Porque o Brasil é isso tem o luxo de ter esses e mais, muito mais com talento para a poesia.

Música & Letra O CD traz uma homenagem a Jamelão, composta por Serginho Meriti, Gilson Bernini e Rody do Jacarezinho, chamada “Pedra 90”. Na sua vida, qual a importância do eterno intérprete da Estação Primeira?
Alcione A voz em 1º lugar é tudo, a personalidade, a fidelidade às cores verde e rosa e a emoção que este homem tem quando canta.

Música & Letra Qual a emoção em participar, ao lado de Maria Bethânia, Ana Carolina e Dona Ivone Lara, do Projeto Loucos por Música, show com renda destinada à Casa das Palmeiras, realizado no Canecão, no último dia 30 de agosto?
Alcione Foi demais, eu sou uma pessoa de sorte, por ter grandes e talentosas amigas e ainda podermos cantar juntas por esta causa e casa.
Música & Letra Seus discos estão sempre entre os mais pirateados. Como você vê essa ameaça à indústria fonográfica, aliada a facilidade na troca de arquivos via Internet. Você acredita que a “morte” do formato CD está próxima?

Alcione Isso me preocupa muito e me lembra uma frase que Tom Jobim me disse quando foi enredo da Mangueira: “Não está na moda ser honesto”. A situação é grave, ou seja, “a chapa está quente”.
Música & Letra Sua carreira ganhou novo fôlego ao ingressar na Indie Records, uma gravadora genuinamente brasileira. Como você vê o trabalho desta casa?
Alcione Com muito orgulho, por esses profissionais que dizem ser possível trabalhar com disco no Brasil, com muito amor e profissionalismo.

Música & Letra “Uma nova paixão”, assim como “Faz uma loucura por mim”, também irá virar DVD ao vivo?
Alcione Com certeza – me aguarde.

Música & Letra “Obrigada”, de Chico Roque e Sérgio Caetano, é um agradecimento a todos aqueles que participaram direta ou indiretamente de sua carreira. Existe alguém que você gostaria de homenagear, diretamente, em verso e prosa?
Alcione Jair Rodrigues, que me trouxe para o disco, Augusto Cesar Vannucci e Flavio Cavalcanti.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *